Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

1.12.08

Apresentação - Catálogo Digital Santa Adega

Redesign Site ACIC

Projeto de Re-Design do site da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), no intuito de melhorar a divulgação dessa instituição não governamental que tem como principal objetivo melhorar, e tonar mais independente a vida de pessoas com deficiencia visual.

Segue abaixo minha apresentação com proposta do projeto.

Projeto Redesign ACIC
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: acic)

Du & Edu no cinema!

A brincadeira do telefone sem fio é uma tradicional brincadeira popular que funciona assim: numa roda de pessoas, o primeiro inventa secretamente uma palavra e fala - sem que ninguém mais ouça - nos ouvidos do próximo (à direita ou à esquerda). Assim, o próximo fala para o próximo e assim por diante até chegar ao último. Quando a corrente chegar ao último esse deve falar o que ouviu em voz alta. Geralmente o resultado é desastroso e engraçado, a palavra se deforma ao passar de pessoa para pessoa e geralmente chega totalmente diferente no destino. É possível competir dois grupos para ver qual grupo chega com a palavra mais fielmente ao destino.

Costuma-se também fazer referência a essa brincadeira em qualquer situação que possa haver falhas de comunicação num ambiente que depende de um passar a informação para o outro sucessivamente até chegar num destino. Pode-se fazer crítica a alguma hierarquia numa empresa, por exemplo, dizendo que a ordem do chefe passou como um "telefone sem fio" até chegar ao último empregado que a executou de forma totalmente diferente.


Meu projeto de Usabilidade e Engonomia de Interfaces.

Se baseia na brincadeira de telefone sem fio, no cinema uma pessoa ao comprar um ingresso recebe o ticket que este pode conter uma palavra, essa palavra é impressa de maneira aleatória pelo sistema de impressão. Se o ingresso estiver com alguma palavra, significa que ele esta pré destinado a receber um kit ou brinde do filme, ele somente de agora em diante devera entrar no clima do telefone sem fio, e seguir as regras, prestando atenção no filme e identificando a palavra em questão impressa no ingresso, essa palavra estará ligada a outra palavra, e essa por fim é a chave para receber o brinde. (o numero de palavras equivale ao numero de brindes, obviamente).

1-A pessoa recebe a palavra no tiket ......

2-A pessoa presta atenção no filme para identificar a palavra e sua ligação....

3-A pessoa deve lembrar da ligação, e responder ao funcionário que vai guardar os brindes....

4 Se a pessoa responder certo, recebera o brinde do filme.

OBS: LI TODA AS REFERENCIAS DESTA MATERIA DO USABILIDOIDO!



Segue o vídeo de demonstração por DU E EDU!