Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

17.7.09

CanWe? - Pesquisa de Similares

Foram encontradas diversas redes sociais móveis, mas todas implementadas em celulares e gadgets (iPhone, Black Berry...).
Os similares encontrados funcionam como um Orkut ou Facebook, permitindo ao usuário criar um perfil e participar apenas de uma rede generalizada que liga ele aos seus conhecidos. O "CanWe?" irá incentivá-los a conhecer pessoas novas casualmente, como foi explicado no post anterior.

Similar 1 - www.mobilekeeper.com










Similar 2 - www.spriteyard.com










Similar 3 - www.toai.com.br










Similar 4 - www.trapster.com










Similar 5 - www.zyb.com










Equipe: Fábio Siebert, Fábio Teixeira, Guilherme Rovaris, Pâmela Riva

Conceito

Nossa idéia é baseada em uma tecnologia que utiliza projeção laser com captura de movimentos, buscando promover o lazer através da interação gestual entre vários usuários. 
O dispositivo funcionará por meio da projeção laser de um ambiente virtual "jogos" onde participantes irão interagir entre si sem a necessidade de botões utilizando apenas gestos na superfície de projeção. 

Grupo: Daniel Hildebrandt
              Thiago Furtado  
              Talles Oliveira
              Guilherme Cândido


Aura

O produto
Aura é um produto conceitual destinado a interação e relacionamento de pessoas em eventos de massa.

Tecnologia
A tecnologia utilizada é Realidade Aumentada destinadas a Smartphone.

Como funciona
Ao usuário direcionar seus aparelhos (Smartphones) a outros usuários eles visualizam instantaneamente informações que estimulem a sua interação com outros usuários.



CanWe? - Idéia

Nosso produto pretende unir pessoas com interesses/vontades parecidos, mesmo que não se conheçam, atravéz de uma rede social digital.

Em forma de gadget (ou aplicado em um gadget já existente), ele irá avisar o usuário que ele está próximo de pessoas com as quais ele tem chances maiores de se relacionar, ou que ele possa ter interesse em conhecer, comparando o perfil dos dois usuários e verificando as atividades que ambos estão dispostos a fazer.

A intencão final do produto será ajudar as pessoas a se aproximarem das suas "tribos", influenciando-as a conhecer pessoas novas.

Equipe: Fábio Siebert, Fábio Teixeira, Guilherme Rovaris, Pâmela Riva

Segue abaixo um video explicativo.