Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

23.7.09

modelo de usabilidade com papeis



Aqui estamos mostrando como o usuario se interage com o sistema . ( montamos modelos em papel) foi testado com colega em sala.

Marcador Digital de Livro: Skecths da interface do sistema




Marcador Digital de Livro: Teste com usuario

Idry-Modelo de interacao com o usuario




Modelo interativo, foi criado em PU onde representamos as caixas de som a prova d' agua e utilizamos tambeem um itouch como exemplo.

Teste de Usabilidade - Dono virtual - IPet



Teste de usabilidade do produto IPet, para ver como o usuario se comporta com o produto.

Trabalho realiazado por: Danielle, Laura, Gabriela

Alguns Materiais que ja existe

file:///Users/academico/Desktop/acessorio_iphone2.jpg
file:///Users/academico/Desktop/amphibx_2.jpg
file:///Users/academico/Desktop/amphibx_3.jpg
file:///Users/academico/Desktop/Speaker-Grace-01.jpg
file:///Users/academico/Desktop/jibe-audio-sound-machine-iphone-dock.jpg

Esses sao alguns materiais a prova d'agua que ja existem, nos baseamos por eles para ter ideia das novas tecnologias. 

palavras cruzadas interativo

inspirações




Teste com usuario

Painel Semântico

Unindo o estilo de vida do público-alvo com as expressões do produto pode-se criar um objeto/artefato que sacie problemas de produtos recorrentes no mercado para se criar algo inovador.

Estilo de vida do público-alvo

São pessoas de todas as idades que procuram ter uma vida saudável, adquirirem conhecimento estudando e se divertem com a companhia dos amigos. Possuem internet em casa ou amigos que o tem. Isso promove o exercício cognitivo das crianças, enriquece o conhecimento dos adultos e mantêm dos idosos, ao qual evita doenças degenerativas do cérebro.

Expressões do produto

O objeto de interação é o tabuleiro de palavras-cruzadas, ao qual as pessoas podem se reunir e promoverem divertimento com seus amigos e familiares, ou ainda pessoas que nem se conhecem, interagirem neste círculo social.

Estudar e se perder em livros são problemas freqüentes de quem tem uma meta ou um objetivo mas pouca disciplina. Criar algo interativo e sempre novo, fará criar um processo mais motivado e até lúdico.

22.7.09

Painel Semântico


Artefatos

Ioiô Interativo

Primeiro teste do Ioiô Interativo para aula de Usabilidade e Ergonomia de Interfaces do professor Frederick van Amstel.
O som seria produzido de acordo com a sua 


Luiz Ricardo de Bettio

Projeto Laser - Testando 1

Apos o projetor fixado e a primeira animacao semi-concluida, a equipe ensaiou uma interacao utilizando a proposta de jogo baseado em Tetris. O resultado agradou e motivou a equipe a buscar uma melhor qualidade para representacao final.



Equipe:

Talles Oliveira

Daniel Hildebrandt

Guilherme Candido

Thiago Furtado

Projeto Laser - Making of 1

Buscando uma solucao para representar a forma como o dispositivo devera funcionar, a equipe fez uso de um projetor (datashow) criativamente fixado no alto, projetando imagens sobre a mesa. Foram produzidas cenas simulando uma configuracao inicial do jogo como a selecao de numero de jogadores e area de jogo. Em seguida foi realizada a simulacao de uma partida de um jogo baseado no conhecido Tetris, porem possibilitando mais de um jogador.

Equipe:

Talles Oliveira

Daniel Hildebrandt

Guilherme Candido

Thiago Furtado