8.5.10
5.5.10
Ecotrainning for Kids
A falta de consciência e preocupação com o impacto ambiental são assuntos que estão em foco, não só por parte dos ambientalistas, mas também por educadores, políticos, cientistas entre outros. Pois a nossa economia cresceu em virtude das industrias, que aumentaram o consumo, a qualidade de vida, gerando um aumento da população, que aumenta o consumo, que gera mais lixo, e por assim vai. Por existir essa ligação tão estreita entre economia e equilíbrio ambiental é que essa questão se tornou assunto discutido amplamente.
A posição de diversos estudiosos sobre o assunto, dentre eles John Twidell, diretor do Centro Amset da Universidade de Montfort, no Reino Unido, é a de que economia e ecologia andam lado a lado e que uma será necessária para manter a outra, num sistema de simbiose e não no sistema parasitário que acontece atualmente. Economia e tecnologia devem trabalhar para que o ser humano possa ter uma qualidade de vida boa e, para isso acontecer, a ecologia deve ser mantida de forma harmônica.
Nossa cultura de consumo é que sustenta a economia, para equilibrar essa “balança” é preciso mudar a cultura, o que não é uma tarefa fácil, deve ser lenta para minimizar o impacto econômico e mesmo que fosse possível uma mudança brusca, mudar o comportamento de pessoas adultas é um projeto no mínimo ousado.
Uma solução possível para essa mudança de comportamento seria a educação infantil, pois as crianças ainda estão abertas a novas regras sociais, Projetos como o APOEMA, que “pretende ainda ser um convite para ações responsáveis, marcadas por um compromisso ético ambiental: sobre como desejamos que seja o futuro do Planeta, sobre a responsabilidade diante das conseqüências de nossas próprias escolhas individuais e coletivas”, já utilizam essa abordagem, para promover essa mudança.
Mas como passar para uma criança a importância de mudar hábitos que são praticados pelos pais. Adultos hoje têm a consciência que de é preciso mudar os hábitos de consumo, mesmo que não pratiquem, sabem que é necessário. E aprenderam isso pela experiência, como ver um rio, que em sua infância era possível brincar, transformado em um esgoto a céu aberto.
Não temos tempo de esperar que as crianças cresçam e ai então vejam que as atitudes foram inconseqüentes, pois já será tarde, e cairíamos no mesmo problema dos adultos de hoje.
2.5.10
Earth Connection
Earth Connection é um globo educativo que ajudará as escolas na educação de seus alunos, levando-os a viajar o mundo inteiro, conhecendo novos países, novas culturas, permitindo a interação com alunos de outros países que possuem o Earth Connection em suas escolas, trocando experiências com fotos, vídeos, conversas e jogos educativos possuindo opção singleplayer ou multiplayer, além de sua principal funcionalidade, que usando o GoogleMaps permite localizar todas as áreas do mundo.
O Earth Connection retoma a ideia do globo terrestre que ficavam esquecidos em bibliotecas de escolas, trazendo-o de volta como uma inovação para que os alunos tenham a interação com o planeta, sendo mais que apenas um globo terrestre, com o sistema touch screen, permite levar o aluno descobrir localidades das regiões com a junção de atividades educativas com alunos do mundo inteiro.
Fabianne Marim, Giovanna Curi, Priscila Borges
28.4.10
Infinity
Garbagecool
1.3.10
Infinity
A bolsa Infinity permite ao usuário adquirir texturas, estampas e cores diferentes conforme seu gosto e estilo, podendo renová-los sempre que desejar. As mulheres não precisarão mais adquirir várias bolsas para cada situação do cotidiano, como trabalho, festas, reuniões, etc. Neste produto exclusivo, as opções de combinações são infinitas, podendo ser adquiridas de forma rápida e simples através da internet.
A bolsa possui um tecido inteligente, com tecnologia touch para que o usuário interaja com o produto, sem o uso de qualquer aparelho externo. Através do sistema wireless é possível baixar texturas e estampas, e armazená-las em um banco de dados próprio. Para a compra virtual, o usuário fará o download dos arquivos que serão salvos na própria bolsa, através de um sistema simplificado de computador virtual.
Alunas: Betina, Lilian e Marina
28.2.10
Globo Virtual
Design Digital
Fabianne Marim, Giovanna Curi e Priscila Borges.
4.12.09
Video explicativo ioiô interativo
Aqui vai outro video do ioiô interativo pra vocês..
Esse video é mais explicativo, ele mostra como o ioio se comportaria em festas e eventos, controlando a musica e os graficos (por meio de um computador e projetado por um datashow) que seguem o mesmo principio.
Espero que gostem!
abraços!
3.12.09
Construção do ioiô
Ioiô Interativo - Primeiro teste
To aqui pra postar o primeiro video conceito do Ioiô Interativo!
A idéia é ter um ioio que faça musica! De acordo com sua velocidade de rotação e sua altura do chão ele consegue fazer sons diferentes!!!
Você poderá setar o tipo de som a ser seguido e de acordo com as manobras o som vai sendo reproduzido "involuntariamente".
18.8.09
4.8.09
Idry
Esse projeto tem o intuito de proporcionar ao usuario organizacao do tempo na hora do banho com ele o
consumidor pode acessar perfins musicais conforme seu humor gerando uma interatividade com o mesmo
o aparelho idry proporciona tambem conforto e lazer, pode ser usado em piscina onde o mesmo marca pontuacao
de diversos jogos atraves da captura de voz
Equipe
Denise, Vanessa e Marília