Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

18.7.08

Lepetí

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A Brincadeira

A brincadeira começa com várias crianças fazendo uma roda (pode ser só em duas crianças) cantando...

A do le tá
Le pe ti
Pe ti
Po lá
Lê café com chocolá
A do le tá
Puxa o rabo do tatu
Quando quem saiu foi tu
Puxa o rabo da cutia
Quando sai a sua tia
Quando um ganha o outro perde
Não adianta disfarçar
E tem que ficar ligado
Quando a música parar.

Bate a mão direita com a direita do companheiro à sua frente e a esquerda com a esquerda.


A situação

Senha para sistema de segurança.

A Proposta

Que tal acessar uma área protegida (casa, apto, cofres, etc.) fazendo uma seqüência de movimentos da brincadeira "Adoleta"? (aquela mesmo: "adoleta, le peti peti polá...").

A idéia consiste em utilizar a infinidade de movimentos que o jogo oferece e transformá-lo em códigos, senhas.

Imagine poder substituir aquelas desagradáveis seqüências númericas pelos movimentos (codificados) de uma brincadeira. Muito mais divertido de digitá-la e memorizá-la, não acha?

Isto é o que oferece o "LEPETÍ" - sistema divertido de segurança.


Diogo Rafael da Silva
Tatiany Dutra

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