Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

17.7.08

Cabo elétrico














Jogo Bastão Elétrico Forma-se um círculo, onde cada integrante tem em mãos um bastão de madeira ou um cabo de vassoura, logo um fica responsável por dar o sinal de troca. O objetivo do jogo é trocar de bastão com o próximo o máximo de vezes possível, sem deixar cair no chão, em sentindo anti-horário. Visto que quando é trocado de lugar, o bastão que deixará de ser seu terá que ficar reto, pois se deixa-o inclinado para a direita irá facilitar para o adversário, ou para o lado esquerdo dificultará para o mesmo. E assim vão sendo eliminados os integrantes do jogo, dado por sua rapidez e agilidade.

Atividades domésticas (individual ou coletiva) As atividades domésticas costumam ser rotineiras e ficar de forma que as pessoas não têm o ânimo para trabalhar, por ser um trabalho "chato" e onde a limpeza nunca dura para sempre, pois têm que fazê-lo todo dia. Muitas atividades são realizadas, tais como, lavar roupa, lavar a louça, varrer, secar, entre outras. E devido a tantas atividades as pessoas não conseguem terminar todas essas tarefas.

Proposta
Melhorar o ritmo de trabalho e a dinâmica para essas pessoas, para que essas atividades deixem de ser rotineiras e sim um meio de fazê-lo com prazer. De forma que não torne cansativo. A proposta é utilizar a regra da troca de bastão, para a troca de atividades entre as pessoas que estão nas funções. Onde tocará um sinal para que deixem de fazer o que estão fazendo e troquem de atividade rapidamente. E assim sucessivamente. Caso a pessoa esteja sozinha, ela também poderá adequar-se a essa proposta, pois poderá trocar a atividade por outra, e deixar a que estava fazendo de lado, como se fosse um círculo, sendo que voltaria a todas as funções a cada tempo dado.


Daniela de Oliveira Costa e André Luiz de Oliveira Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário