Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

22.7.08

Entrevista com motoristas



Entrevista com o objetivo de desenvolver um produto de interacao entre motoristas para alertar infracoes de forma divertida.

----

Nome e idade:
Meu nome eh Juliana e tenho 21 anos.

Ha quanto tempo vc dirige?
Faz 3 anos, quase 4, mas frequentemente faz 4 meses.

Vc já recebeu reclamacao de outros motoristas?
No inicio eu recebia bastante, mas agora nao. Nao tanta...

Te xingavam?
Soh buzinada, ou cara feia. Se eu cortei alguem sem dar sinal...

E vc faz muitas reclamacoes?
Bastante.

Como vc faz? Luz alta, buzina...?
A noite eu dou sempre luz alta pra quem nao da sinal ou corta a gente. De dia eu buzino bastante.

E vc nao xinga eles?
Eu xin.... ah, mas eles nao ouvem.

Xinga sozinha dentro do carro?
Sim.

O que vc acha de uma forma diferente de chamar atencao dos motoristas?
Eu gostaria. Alguma coisa que eles conseguissem ver dentro do carro. Se alguma luz acendesse dentro do carro dele pra ele sentir que eu to chamando atencao. As vezes buzina nao eh suficiente, ele nao escuta a buzina dependendo da quantidade de transito e de barulho.
Algum dispositivo dentro do carro, um barulho, algo que ele pudesse ver e que ele soubesse que era eu que estava chamando atencao.

Pro carro da frente?
Nao, pro carro que eu quiser chamar atencao. As vezes nao eh na frente, eh no lado. Podia ser alguma coisa que mostrasse por que eu estou chamando a atencao dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário