Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

30.9.08

Foto Charada

Jogos no celular – Foto Charada

Com tanta tecnologia, os preços dos eletrônicos vão diminuindo cada vez mais. O celular com câmera, coisa que a pouco tempo atrás era um luxo, agora virou um item indispensável para qualquer pessoa. Muitas dessas pessoas nem chegam a passar a foto para o computador, ou algo do tipo. Então pra que o celular com câmera?
A idéia é criar um jogo interativo, juntamente com uma operadora de celular, mídias fixas ou não, utilizando foto mensagem e QRcode.
QRcode é um aplicativo que reconhece um texto sobre um código gráfico. Assim que instalado no celular, é só ligar a câmera e focar no código que ele reconhece o código e habilita a pessoa a ler o escrito por trás do código.
O jogo em si é um quis cultural charada fotográfica, onde as tarefas serão distribuídas através de frases ou palavras que a pessoa deveria decifrar. A charada seria dada através de sms ou utilizando o QRcode e a câmera no celular, antes de executar a ação, que seria tirar a foto do objeto ou o lugar proposto pelo sms/código.
Cada pessoa se cadastraria no portal, pela internet. Cadastrando informações do seu celular, juntamente com uma foto sua. A idéia é a pessoa se fotografar junto ao objeto ou lugar, para evitar montagens ou burlar a tarefa. Dentro do portal a pessoa se cadastra no tema que mais lhe agrada, dentro desse tema há jogos para ele entrar, de acordo com seu nível. Após a pessoa ganhar uma série de jogos e adquirir um nível determinado, ela se torna master, e cria jogos, para outros usuários iniciantes entrarem.
A temática do jogo se dá em torno da cidade de Florianópolis, sendo assim cada charada conteria um tanto da historia de Florianópolis e todas as fotos teriam relação direta com a Cidade, gerando um futuro banco de imagens.
Os vencedores ganhariam prêmios, como créditos para celular, desconto em aparelhos e coisas do tipo. Além de suas fotos estarem sendo tema de cartões telefônicos, postais dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário