Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

25.2.08

edit - resultado de pesquisa com o usuário

Na pesquisa realizada com usuários de programas de edição de vídeo, realizada com 20 pessoas através de um questionário virtual e depoimentos por vídeo de profissionais, foram obtidos os seguintes dados:

ESTATÍSTICAS

- O nível de conhecimento dos Amadores (médio) prevaleceu ao nível de profissionais, que utilizam seus videos para lazer na maioria das vezes.

- A forma de armazenamento mais utilizada é o computador (HD), sendo que em caso de dúvidas os usuários recorrem preferencialmente aos fóruns, internet, revistas.

- 13 das 20 pessoas acreditam em uma forma diferenciada de editar videos, como por exemplo uma forma mais física do que virtual.


PROBLEMAS E DIFICULDADES DOS USUÁRIOS

- Os usuários de baixo e médio conhecimento, afirmam não terem conhecimento suficiente das ferramentas dos softwares, além destes serem muito complicados, difíceis de aprender e utilizar.

- Perde-se muito tempo trabalhando em cima da edição e dependendo das configurações de cada computador leva-se muito tempo salvando, transformando e exportando para outros formatos.

- Os programas apresentam demasiada informação, deixando os usuários confusos quanto a lógica de funcionamento.

- Já os profissionais atribuem a dificuldade maior ao uso e quantidade de atalhos, efeitos especiais e regulagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário