Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

2.3.08

Teste Final de Usabilidade



o teste final de usabilidade foi elaborado a partir do resultado do pré-teste.
Confirmamos que o site está de fácil acesso, as informações claras e fácil de achar.
O Jonatas é diretor de criação e além dele, outro diretor participou do teste e uma designer, os demais são leigos no assunto.

Pré - Teste Juliana



Neste vídeo testamos a pertinência das informações, a disposição delas no site e a acessibilidade de pessoas diversas. Além da Juliana e da Tamara que aparece no vídeo em sequência, outras 5 pessoas fizeram o mesmo teste.
A partir do resultado deles ciramos alguns ajustes.

Pre-teste Tamara



Entenda como funciona o Escritório de Design Virtual

O escritório de Design Virtual foi idealizado para unir três designers que em breve seguirão caminhos distintos e que pretendem continuar trabalhando juntos

Para que isso seja possivel, foi criado um site que combina FTP e conversa on-line ao conteúdo comum de qualquer site de Escritório Físico de Design

Com a diferença que ele não servirá apenas para mostrar ao mundo quem somos e o que fazemos

Com ele atenderemos o cliente on-line sem sair de casa : : : diminuiremos a emissão de CO2 e ampliaremos nosso atendimento a clientes no Japão, Itália, França, Dinamarca . . . . .

E todos os clientes não importa onde esteja, terão acesso ao andamento do seu trabalho

É uma ferramenta que concentra todas as informações num único lugar e permite que eu, o Maicon e o Vinicius tenhamos a autonomia de estar cada um em lugar diferente ou no mesmo lugar, tanto faz . . . .