Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

16.11.08

Desenvolvimento do projeto - Rede Social



O que foi realizado:

1) Pesquisa de redes sociais (música, filmes, imagens, design, portfolios,...) e relação da interatividade entre usuários.
http://twitter.com/
http://www.lastfm.com.br/
http://blip.fm/
http://muxtape.com/
http://www.flixster.com/
http://ffffound.com/
http://www.carbonmade.com/
http://www.behance.net/


2) Estudo dos tópicos que já foram debatidos pelos colaboradores iniciais do projeto da rede social para designers. Resumo desta informação e filtragem do conteúdo. Seleção do que será modificado/adicionado.

To-do lists

Projeto de viabilidade

* Elemento: Designers/Info/Currículo
* Elemento: Projetos/Trabalhos/Acadêmico
* Elemento: Empresas
* Visual do site/Imagens/Gráfico
* Adicionais/Outros elementos
* Página inicial/Apresentação
* Conteúdo para cada elemento
* Base tecnológica.

--
Alan.

POrtifolio Digital

Portifolio Digital/Representantes




A profissão de representante comercial é altamente solicitada pelo mercado e não apresenta desemprego. A grande vantagem de ser um representante comercial é poder aumentar o faturamento sem limites, dependendo exclusivamente do próprio esforço e desempenho do representante, conseguido crescer seu cadastro de clientes ou aumentando o número de empresas representadas. Muitos representantes iniciam como autônomo com um produto, conseguem sua clientela e, posteriormente, acrescentam outros produtos para vender para os mesmos clientes. Nesta ocasião muitos representantes abrem sua própria empresa de representação.

A representacao comercial e uma area que conciste em profissionais autonomos e
um bom representante precisa simpatizar com o cliente e deixa-lo a vontade alem de ter otimas maneiras para apresentacao de seu produto.
O portifolio digital fornece ao representante uma maneira original, uma ferramenta interativa onde o cliente se envolve durante a apresentacao.


Briefing

Escolhi uma empresa que vendesse produtos de surfe para ter como base no projeto, mas a ideia ė vender para qualquer empresa ou representante de qualquer ramo.

Cliente SKS
SURFING, THE KING'S SPORT

ENDERECO

Rod. Gov. Jorge Lacerda, KM 5 - Caixa postal 11 - CEP : 88801-970 - Criciuma -SC

FONE

(48) 3443.0016

EMAIL: Contato@sksbr.com.br




Um representante necessita ter originalidade que diferencia-o dos outros representantes.


A EMPRESA

Industria de Vestuario Sediada em Criciuma (SC). expande o mix de produto e oferece pecas com qualidade e diferencial de mercado. Seu
Publico admira o estilo de vida surfer e o incorpora ao cotidiano. Tem como preocupacao oferecer pecas de qualidade e traduzir nas roupas o LIFESTYLE de comportamento, atitude e moda.

A SKS acredita que uma empresa consciente tem deveres sociais, e por isso, alem dos projetos sociais ligados ao esporte, procura desenvolver outras acoes de baixo impacto ambiental, como pesquisas de materiais menos poluentes. A SKS ja implantou embalagens de baixo impacto a natureza e ecologicamente corretas, sempre pensando nas proximas geracoes.
Atualmente a SKS produz mais de 35 mil pecas/mes e atende ao mercado nacional em mais de 1.500 lojas multimarcas, nos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. As colecoes aumentam a cada estacao, bem como o mix de produtos e as regioes atendidas.


OBJETIVO

O PORTIFOLIO DIGITAL TEM COMO OBJETIVO DEMOSNTRAR AO CLIENTE OS PRODUTOS DA NOVA COLECAO , PRODUTOS QUE ESTAO FALTANDO NO ESTOQUE. ENTREVISTAS IMPREVISIVEIS COM CLIENTES.
SERVE TAMBEM PARA DEMONSTRACAO DE SHOW ROOM.