Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

18.11.08

Problemas Com Usuario e Interface



Frequentemente o usuário entra no site em busca de uma encomenda de Flor e a maioria nao sabe qual flor escolher...



Levantamento de dados


A Falta de interacao com usuario como;

-Dicas

-Qual Produto seria ideal para comprar

-Qual a melhor ocasiao para o produto

-Historia sobre o produto(flor)




Problemas na acessibilidade como;


-Atendimento

-Encomenda, acesso rapido online

-Quais produtos estao sendo oferecido na semana




E comum um site de floricultura ter interface com muitas imagens de arranjos e buques, informacoes e precos sobre produtos, deste jeito o usuario encontra uma variedade de opcoes para venda mais nao sabe exatamente qual  o produto ideal para ele.  



Realtorio Individual



Durante o processo do Portifolio Digital notei que estava seguindo o mesmo caminho do projeto Fast Flowers. Resolvi entao fazer uma proposta com a Taty em razao de uma parceria no projeto, ela topou e achou interessante pois segundo ela Fast Flowers contaria com ideais diferentes. Eu estou gostando de fazer parte do projeto, posso colocar ideais que contam no Portifolio Digital mas com apenas pequenas alteracoes referentes ao publico e cliente.

Minhas ideias sobre o Portifolio Digital nao morreram apenas modifiquei o publico e a interface,agora nao vai ser mais para representantes e marcas de roupas, e sim para floricultura. E vou contar ainda com uma parcera que conhece muito bem uma floricultura... Srs Tenho certeza de que os problemas com a interacao e interface vao ser todos solucionados!


Marcos G.