Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

21.7.09

Ted Beer


Produto: Ted Beer 

Nosso produto e voltado para bares e casas noturnas focadas em inovação.

O objetivo  fazer com que o cliente sinta emoções e sensações com atendimento diferenciado estando dentro do estabelecimento.

Isso será possível através da mesa interativa, ativada com a tecnologia touchatag.

O cliente e responsável pelo seu pedido sem a intervenção de garçons, cada mesa recebe um kit bebidas e comidas, em miniatura para solicitar o pedido.

Equipe:

Cristiane Lehmkuhl

Diogo Suleiman


 



IDry


Equipe: 
Denise
Marilia
Vanessa

Esse projeto tem o intuito de proporcionar ao usuario organizacao do tempo na hora do banho com ele o 
consumidor pode acessar perfins musicais conforme seu humor gerando uma interatividade com o mesmo  
o aparelho idry proporciona tambem conforto e lazer, pode ser usado em piscina onde o mesmo marca pontuacao 
de diversos jogos atraves da captura de voz.

Fluxograma de interação


Grupo, Daniele Mayer, Gabriela Lemos, Laura Olivo.

Este e o fluxograma do nosso projeto de dono virtual.
Dono Virtual

Esse video trata-se de um produto destinado a entreter e cuidar do seu animalzinho mesmo quando vc esta longe ou seu animalzinho esta sozinho em casa.

CanWe? - Análise do Instrumento

ATIVIDADE SEM O ARTEFATO

Público:

- Tem uma rede de contatos já bem estabelecida

- Procura companheiros para atividades

Objeto:

- Atividade com outra(s) pessoa(s) ou organizar um evento

Instrumento:

- Convite

- Celular (SMS, ligação)

- Internet (MSN, Orkut, etc.)

Regras:

- Conhecer alguém

- Resposta (confirmação)

- Todas as partes irem para o mesmo lugar

Comunidade:

- Pessoas com contatos em comum de um mesmo meio social e/ou que tem atividades em comum

Divisão do trabalho:

- Idealizador do evento

- Define uma atividade (sugere uma atividade, caso ainda não a tenha definida)

- Procura contatos em potencial

- Convida

- Convidado

- Aceita o convite (ou sugere outra atividade)

Contradições

- Não conhecer alguem disposto a exercer a mesma atividade ou que tenha interesses parecidos (PUBLICO x REGRA)

- Não possui celular/telefone ou internet para convidar alguem (REGRA x DIVISÃO DO TRABALHO)



















ATIVIDADE COM O ARTEFATO


Público:

- Classe media-alta

- Procura novos companheiros para atividades

Objeto:

- Atividade com outra(s) pessoa(s) ou organizar um evento

Instrumento:

- Convite/abordagem

- CanWe?

Regras:

- Possuir um “CanWe?”

- Possuir interesse em comum com alguém no mesmo ambiente

- Todas as partes interagirem

- Resposta (confirmação)

Comunidade:

- Pessoas de um mesmo meio social (que se conhecem ou não) e/ou que tem interesses nas mesmas atividades naquele momento.

Divisão do trabalho:

- Ambas as partes configuram seu “CanWe?”

- Verificam se alguém naquele lugar tem interesses em comum

- Combinar (ou desistir)

Contradições:

- Apenas uma pessoa em determinado meio social possui um “CanWe?” (INSTRUMENTO x COMUNIDADE)

- Pessoas em um meio social possuem um “CanWe?”, mas não possuem interesses em comum (REGRA x COMUNIDADE)



































Equipe: Fábio Siebert, Fábio Teixeira, Guilherme Rovaris, Pâmela Riva