Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

4.3.08

Terminal Multimídia - final

Trata-se de uma central pública com fácil acesso a comunicação e a informação.
Para iniciar o projeto, utilizou-se o elemento urbano "orelhão" como ponto de partida, já que foi analizado que tal elemento encontra-se desatualizado em relação a era da informatização da qual vive a sociedade nos dias de hoje.
Com isso, o projeto foi fundamentado em estudos de usabilidade e ergonomia de interfaces juntamente a pesquisas com diversos usuários de telefone e internet.
O objetivo do projeto é suprir as necessidades dos usuários de celular, telefones públicos e internet, integrando tecnologias e recursos afim de propiciar novas experiências nas atividades da comunicação e do acesso de informações.
Todo o estudo e pesquisa resultam em uma solução conceitual que integra tecnologia com usabilidade da comunicação e da informação, através de uma interface eficaz e simples de utilizar inserida em uma cabine projetada e simulada em 3d.




Descrição detalhada do produto (PDF)

Bruno Berretta, Felipe Miranda, Thaís Serratine.

pesquisa de usabilidade conceitual - orelhão do futuro



Pesquisa realizada na cabine de um terminal de caixa eletrônico com o objetivo de simular e assim prever que tecnologias e situações sociais o usuário poderia obter em um orelhão do futuro.