Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

10.11.08

Briefing

Briefing

Cliente: Criativa arte floral
Atividade: Floricultura
E-mail: criativaartefloral@gmail.com
Endereço: Rua Dr.Constâncio Krummel, 2290 Praia Comprida SJ
Telefone: 48 3247 0840

Descrição da enpresa

A empresa produz arranjos de flores para todas as ocasiões. De acordo com necessidade do cliente, são agregados acessórios como bichos de pelúcia, bebidas, bombons e cartões. A criativa cultiva o bom relacionamento e a amizade com o cliente, a loja sempre bem decorada e com produtos bem dispostos encanta e seduz o cliente, que muitas vezes vai à loja para apreciar a arte em flores que os floristas produzem. Além destes, oferece decorações para eventos e serviços de entrega na região da grande Florianópolis.

Necessidade: Surgiu a necessidade de atender clientes a distância, para isto, o cliente precisa ver e escolher o produto. Eis o problema: como manter o bom relacionamento, bom atendimento e como dedicar-lhe toda a atenção que ele recebe quando vem na loja a distancia?

Proposta: A proposta é remeter essas sensações na web.

Conceito: remeter sensações agradáveis como de loja real.
Projeto Foto Charada.

Estou montando o questionário para definir público alvo. Postei nas comunidades relacionadas no orkut, estou esperando para colher resultados. Muito difícil, trabalhar com algo tão amplo. A cada passo, o projeto apresenta maiores dificuldades.

Após a definição do publico alvo (ou parte dele) será a parte de definir os temas do jogo, bem como a jogabilidade.

Relatório individual - Andamento do Projeto

Nosso projeto vem evoluindo de forma lenta e contínua, mas unida e organizada (todos os membros da equipe têm participado assiduamente em cada etapa executada até o momento).
Nossa última aula foi bem produtiva. Definimos o wireframe do Catálogo Digital num rascunho (não muito bonito, confesso), o digitalizamos, o montamos no dreamweaver e o postamos na rede (veja como ficou!). 
Esse modelo foi mostrado para o cliente, que segundo a Mirella (responsável pelos contatos), lançou bons elogios à idéia.
Estamos no momento em fase de geração de alternativas. A Dani criou algumas imagens para a página dos cafés; a Mirella está trabalhando na tela de apresentação; e eu dando os meus "pitacos" -além de trabalhar na geração, é claro...

O aprendizado ficou em torno do trabalho em equipe, bem significativo neste projeto.

Acho que é isso...

Abs,






Relatório Individual - Estapas do Projeto

Itens realizados:

Com a definição do problema e seu respectivo tema foram levantados os requisitos necessários para o projeto. Através de um briefing, foram levantados os dados para posterior montagem do catálogo digital. Paralelo a este evento, o cliente disponibilizou um arquivo digital com todas imagens e textos para a realização do mesmo.

Foram definidos os wireframes das páginas e apresentados para o cliente. Com a aprovação da funcionalidade e aparência visual, iniciou-se então a montagem do layout.

Aprendizados:


Elaborar uma pesquisa de campo e coleta de dados adequadamente afim de criar uma boa inter-relação com amigos (pessoas que estão vinculadas ao trabalho) e cliente, pois com isso há uma boa comunicação e consequentemente um bom projeto.


Próximo Passo:

Dar continuidade na organização das informações conforme pré-estabelecido para estar finalizando o projeto.



Mirella / Daniela / Diogo

Desenvolvimento















Atividades Desenvolvidas 10/11/08:

1) Coleta de Dados

2) Pesquisa de Imagens (Florianópolis e Painel Semântico do Projeto)

3) Organização de Informações:
A cidade
Histórico
Geografia
Demografia
Cultura
Economia
Lazer
Transporte
Esporte
Educação

4) Pesquisa de Referência - similares
Marca Brasil
Case Dubai

5) Levantamento de Serviços
0800
Portal Interativo
Mobile
Loja

Próximos Passos:
Definição de Conceito
Detalhamento
Parceiros para Projeto
Dimensionamento e Prazos de Implantação
Descrição de Serviços
Tecnologia aplicada ao projeto
Usuários do Serviço
Campanha de Lançamento
O Negócio