Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

2.5.10

Earth Connection



Earth Connection é um globo educativo que ajudará as escolas na educação de seus alunos, levando-os a viajar o mundo inteiro, conhecendo novos países, novas culturas, permitindo a interação com alunos de outros países que possuem o Earth Connection em suas escolas, trocando experiências com fotos, vídeos, conversas e jogos educativos possuindo opção singleplayer ou multiplayer, além de sua principal funcionalidade, que usando o GoogleMaps permite localizar todas as áreas do mundo.
O Earth Connection retoma a ideia do globo terrestre que ficavam esquecidos em bibliotecas de escolas, trazendo-o de volta como uma inovação para que os alunos tenham a interação com o planeta, sendo mais que apenas um globo terrestre, com o sistema touch screen, permite levar o aluno descobrir localidades das regiões com a junção de atividades educativas com alunos do mundo inteiro.

Fabianne Marim, Giovanna Curi, Priscila Borges