Disciplinas

Usabilidade e Ergonomia de Interfaces, Projeto de Viabilidade - Graduação em Design UNISUL. Professores Frederick van Amstel e Gonçalo Ferraz.


Usabilidade I - Design Digital PUCPR - Prof. Gonçalo Ferraz.

29.9.08

Fast Flowers

Hoje em dia as pessoas não possuem mais muito tempo para pesquisar /escolher produtos e a concorrência na web é muito grande, um clique errado ou desperdiçado pode significar uma venda perdida.

Na área de design de interfaces, o projeto pretendido é uma loja virtual que terá como objetivo principal a facilidade na compra. Os produtos serão dispostos de forma que o cliente tenha sua necessidade atendida instantaneamente com produtos de qualidade produzidos de forma planejada, os produtos serão relacionados de acordo com o motivo, ex: você quer um presente para dar de aniversário para namorada? No site terá a opção de arranjos para aniversário da namorada, planejados com flores, cores, formas e acessórios todos apropriados para a ocasião.

O projeto será implementado por uma floricultura e o conceito deste será uma compra rápida, certa e satisfatória. O objetivo consistirá em encaminhar o cliente para comprar sem deixá-lo com dúvida se está acertando ou não na compra.

Catalogo digital Santa Adega

O trabalho propõe a viabilização de uma mídia digital elaborada em Flash, que divulgue os produtos da empresa Santa Adega Comércio de Bebidas Ltda, representante dos produtos da Vinícola Miolo, Cafés Lucca.

Voltado ao Design instrucional, o projeto se focará na divulgação dos produtos da empresa, bem como as principais características técnicas de cada um deles.

A idéia surgiu de uma necessidade do cliente de disponibilizar para seus promotores de venda, alunos e clientes um catálogo virtual, visto que o mesmo trabalha com restaurantes e bares da região da grande Florianópolis e entrará no mercado com uma escola de enogastronomia e degustação de cafés.

As informações para elaboração do catálogo virtual serão retirados dos Sites da Miolo e Lucca Cafés especiais.

Daniela / Diogo / Mirella