FloripaTur é o projeto que concebe as formas de relação entre turista e a cidade de Florianópolis. Com parceiros tecnológicos e marcas nacionais, o projeto cria a estrutura de serviços necessária ao turista que viaja a Florianópolis nos períodos de verão (alta temporada) e o turismo de negócios.
Florianópolis é uma cidade que se projeta como uma marca com atributos joviais e tecnológicos. Este processo de projeção ocorre de forma aleatória e sem planejamento adequado de experiência e serviço. Apesar de tornar-se grande referência turística nacional, a cidade não se prepara e não se capacita para explorar uma de suas maiores potencialidades mercadológicas: o turismo.
É através da percepção dessa lacuna que o projeto se justifica, ao conceber soluções interativas, digitais e experienciais para o turismo na cidade. O projeto se aplica por módulos. Nesta descrição, o foco de desenvolvimento é a aplicação de tecnologias digitais como soluções de projeto. Displays disponíveis em pontos estratégicos na cidade configuram um dos mecanismos disponíveis no FloripaTur. Estes displays são integrados ao serviço FloripaMobile que localiza e dá acesso a informações de localização e transporte na cidade.
Através deste planejamento digital, ainda é possível assinar SMS com informações, dicas da cidade, postar em um portal exclusivo os vídeos produzidos pelos turistas, gravar podcasts, deixar recados em áudio, avaliar os estabelecimentos credenciados recomendando-os a outros turistas, além de uma linha 0800 de pronto-atendimento aos que visitam a ilha.
Potencial turístico mais potencial tecnológico em uma cidade jovem. Esses elementos traduzem a relação de escopo do FloripaTur que concebe a experiência turística na cidade. O projeto considera a força de Floripa como marca e, para tal, propõe soluções, interações e experiências nos serviços oferecidos aos que visitam a Ilha de Santa Catarina, seja ao lazer, quanto aos negócios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário